Google Meu Negócio: divulgue seu negócio local

Uma solução muito interessante e que vale a pena conhecer é o Google Meu Negócio, que possibilita que sua empresa seja encontrada de maneira mais fácil por aqueles que buscam determinada atividade em suas buscas na internet.

A partir do cadastramento de sua empresa na plataforma, seus dados passam a ser apresentados na rede de pesquisas e também no Google Maps.

Nesse post vamos te apresentar o Google Meu Negócio, uma maneira inteligente e gratuita de divulgar a sua empresa localmente. Leia mais e confira como alavancar os seus resultados através dessa ferramenta!

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta grátis que ajuda as pessoas a encontrarem aquilo que estão procurando.

Por exemplo, alguém pode estar buscando por uma floricultura em seu bairro e se sua empresa estiver cadastrada, ela será uma das opções a ser exibida.

Isso vale para todos os segmentos de negócios, desde pequenas empresas até multinacionais.

Todas elas podem se beneficiar da plataforma e das suas vantagens de uso.

Google Meu Negócio

Como me cadastro no Google Meu Negócio?

Para usar essa ferramenta e cadastrar sua empresa, basta seguir os seguintes passos:

Google Meu Negócio no Celular

Se sua empresa não for localizada pelo aplicativo, digite os dados manualmente.

Já se for localizada, reivindique a empresa para alimentar com dados corretos e responder avaliações.

Nesse segundo processo, é feita uma validação para confirmar que o negócio é realmente seu, confirme sua reivindicação e pronto!

Você pode atualizar informações, colocar fotos, receber e responder mensagens, posts e até promover produtos e serviços.

Como usar e obter benefícios?

Outro benefício da ferramenta é a possibilidade em levar, através de link, o cliente para o seu site e lá apresentar os seus produtos e serviços.

Normalmente, as pessoas que estão pesquisando, querem contratar algum serviço ou comprar algum produto em empresas que estão próximas da região onde estão localizados.

São moradores da região ou pessoas em trânsito que estão dispostas a comprar e estão apenas escolhendo onde irão fechar o negócio.

Se sua empresa estiver ativa e atenta às oportunidades, os benefícios serão muitos, afinal, todo negócio está a procura de novos clientes.

Como funciona?

A grande vantagem da utilização do Google Meu Negócio está em aparecer instantaneamente para as pessoas que buscam produtos e serviços ligados ao seu empreendimento na sua região. Vamos ver como funciona.

O usuário faz a pesquisa, baseado em palavras-chave, como, por exemplo: comida chinesa.

O Google apresentará todos os restaurantes cadastrados que ofereçam comida chinesa na região onde o pesquisador se encontra, mostrando o endereço e informações a respeito da empresa, inclusive o mapa, indicando a localização.

Outra vantagem é que essas pessoas podem interagir, enviando mensagens e deixando suas avaliações.

Como uma agência de marketing pode ajudar nessa estratégia?

Você talvez não tenha tempo para cuidar de mais um canal de vendas. 

No entanto, uma agência de marketing pode fazer isso por você.

Desenvolver e apresentar estratégias para atrair os clientes para o seu negócio é função para os especialistas que conhecem os processos e os mecanismos do Google.

Um bom projeto, estabelece a interação com os clientes, priorizando a qualidade das mensagens, posts, vídeos e fotos que podem ser apresentados quando a busca for realizada.

Muitas empresas vêm utilizando o Google Meu Negócio como um importante canal de vendas e os resultados podem ser surpreendentes se as ações forem bem articuladas.

Para conhecer mais sobre o assunto, contate a A7B, para que através do marketing digital possamos alavancar os resultados de seu negócio.

Inscreva-se em nossa newsletter!