4 técnicas de SEO para buscar o topo do Google!

O desejo de todos os empresários é fazer com que o seu negócio se destaque nas pesquisas orgânicas dos mecanismos de busca e para isso é essencial que a página virtual da empresa utilize técnicas de SEO.

Caso você não esteja familiarizado com o termo, SEO é um conjunto de estratégias para otimizar o ranqueamento do site.

É comum os profissionais do marketing de conteúdo se esforçarem para dominar essas técnicas objetivando um melhor ranqueamento.

Por outro lado, os sites de busca estão cada vez mais aprimorando os algoritmos para encontrar a melhor resposta e oferecer uma boa experiência para o usuário. 

O Google, por exemplo, realiza mais de 3.200 alterações de algoritmo por ano. Isso significa que todos os dias acontecem em média 9 atualizações na plataforma.

Por isso, se você quer manter a sua empresa no topo do Google, é preciso aprender a usar as técnicas avançadas de SEO e permanecer sempre atualizado. Continue lendo para saber mais!

Quais as 4 técnicas avançadas de SEO devo utilizar?

Técnicas avançadas de SEO são, basicamente, as maneiras de melhorar o ranqueamento do seu site no Google.

Existem muitas técnicas que podem ser colocadas em prática, mas as que merecem um destaque estão listadas abaixo: 

1 - Utilize gatilhos mentais nos títulos

Caso você não saiba, gatilhos mentais são estímulos que o cérebro utiliza para tomar uma decisão, podendo ser utilizados como uma das técnicas de SEO avançada. 

Esses gatilhos, dentro do marketing, são expressos através do uso de palavras que chamam a atenção, como:

  • guia completo,
  • pesquisa comprova,
  • comprovado,
  • como fazer,
  • passo a passo.

Esse tipo de palavra faz com que o texto pareça mais completo do que os outros, fazendo com que o leitor o priorize, elevando a taxa de visitação do site.

Lembre-se de sempre cumprir com o prometido no título, isso irá gerar confiança e autoridade para seu conteúdo. Se você anuncia que algo foi comprovado por uma pesquisa, insira o link da mesma e apresente as conclusões decorrentes. 

2 - Técnicas de SEO em links internos e externos

O uso de links internos e externos também é um fator decisivo na hora de ranqueamento do Google.

Os links internos são aqueles que fazem referência a outro conteúdo do próprio site.

Já os links externos são aqueles que se referem a algum dado que está presente em outro domínio, ou seja, em outro site.

Eles são utilizados para complementar os conhecimentos ou até mesmo para citar pesquisas. São como se fossem as referências em um trabalho acadêmico.

Quanto mais links externos de qualidade você inserir em seu texto, mais o Google o irá considerar relevante.

3 - Atualização do conteúdo

Por mais simples que pareça, atualizar o conteúdo das postagens é uma das técnicas de SEO avançadas que fazem toda a diferença.

Por isso, veja quais são os posts que podem ser atualizados, seja com atualização das fontes, mudanças no conteúdo ou até mesmo um aprofundamento maior dentro do tema. 

Não esqueça de atualizar a data dos posts, colocando “última atualização em”. Isso faz com que o post seja considerado como atualizado e, consequentemente, mais valorizado.

4 - Faça o leitor ter uma boa experiência no seu site

Geralmente as pessoas esquecem que otimizar o site em si é uma das técnicas de SEO avançadas que mais gera resultado. 

Pare de pensar como empresário e raciocine como quem busca algo na web. 

Já entrou naquele site que trava o seu computador ou que as páginas demoram para carregar? Aposto que você saiu e foi buscar a informação em outro local.

Quando um usuário acessa um site e logo depois volta para a SERP (página que exibe os resultados), o Google entende que aquele endereço não conseguiu atender sua necessidade.

Caso isso aconteça repetida vezes, o Google entenderá que o seu site não deve constar entre os primeiros resultados exibidos e o irá penalizar.

Por isso, faça com que o site seja rápido, sem muitos anúncios e com um design agradável para o leitor. Isso fará toda a diferença na navegação e no ranqueamento.

Se você precisa de ajuda para implementar técnicas de SEO em seu negócio e assim ganhar destaque nas buscas orgânicas, entre em contato a A7B! Juntos iremos alcançar o destaque que você almeja.

Inscreva-se em nossa newsletter!